Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Histórico do Congresso

A realização do III Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário foi motivada pela Comissão Permanente Nacional Portuária – CPNP e Comissão Permanente Nacional Aquaviária – CPNAq. De funcionamento tripartite, as comissões contam com a participação da Fundacentro, que esteve à frente da primeira edição do evento no ano 2000, em Vitória/ES, e da segunda edição em Santos/SP, no ano de 2002.

 

O espírito tripartite das comissões permeou a organização da terceira edição. As reuniões preparatórias do evento, realizadas em 2013 e 2014, serviram como um ponto de início para as discussões, aprovação e andamento do evento. Representantes dos trabalhadores, empregadores e governo reuniram-se na sede da Fundacentro em São Paulo, com o objetivo de traçar o cronograma de trabalho e definir ações. Assim foi escolhida a sede do evento, a cidade de Itajaí/SC.

 

A Coordenação Geral do evento está a cargo da Fundacentro de Santa Catarina, representada pela tecnologista Mary Ângela das Neves Barcelos. O diretor técnico da instituição, Robson Spinelli, coordena a Comissão Executiva, e o tecnologista da Fundacentro do Espírito Santo, Antonio Carlos Garcia Junior, a Comissão Técnica. Ambas as comissões têm representantes do Governo. Trabalhadores e Empregadores.

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.