Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Acontecerá em Santos reunião e palestra em benefício do trabalhador da construção civil

Comissão Permanente Regional de Santos – NR 18 (CPR-NR 18)

A Fundacentro de Santos e a Comissão Permanente Regional de Santos – NR 18 (CPR/Santos - NR 18) discutirão temas como movimentação, transporte de materiais e pessoas e prevenção de acidente no canteiro de obras

Por ACS/D.M.S em 17/02/2017

No dia 21 de fevereiro, das 9h às 12h, a Fundacentro de Santos e a Comissão Permanente Regional de Santos - Norma Regulamentadora nº 18 - (CPR- Santos - NR 18) convidam o público interessado no tema relacionado às condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, a participarem da reunião e assistirem a palestra sobre “Procedimento de segurança na hora da impermeabilização”, no Sindicato da Construção (Sinduscon) situado à avenida Dona Ana Costa, 255 – 1º andar – Santos – SP.

De acordo com Josué Amador Silva, chefe da Fundacentro de Santos e coordenador da CPR - Santos, a reunião tem como objetivo definir uma equipe técnica de estudos, os quais terão dois temas em pauta: “Movimentação e Transporte de Materiais e Pessoas (elevadores de transporte vertical de material ou de pessoas)” e “Prevenção de acidente no canteiro de obras (Estudo sobre o uso de celulares)".

Logo após a reunião, às 10h30, o engenheiro civil Messias Roberto Pereira Chacur será o palestrante. Messias é formado pela Universidade Federal de Uberlândia, possui pós- graduação em engenharia econômica pela Unisanta e está cursando pós-graduação em tecnologia da impermeabilização, no Instituto IDD.

A Comissão é composta por governo, empregador e trabalhador. No mês passado, a CPR - Santos realizou a primeira reunião que a partir daí traçaram os temas que seriam explanados na segunda reunião. Estiveram presentes o chefe da Fundacentro/Santos, Josué Amador; a analista Tarsila B. Ponce; Ornilo Dias de Souza, do Sintracomos; Osmar Luiz Gomes, do Sinduscon/ Zenithal; Raimundo Nonato da Silva; Sinduscon/SENAI; Fernanda R. S. Santos, do Sinduscon; Rubens Moscatelli, do Sicon; Paulo César Alves dos Santos e Vitor Eduardo Teixeira, ambos da Engenharia Costa Hirota (ECH-Costa Hirota).

Visualize o folder

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.