Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Presidente do DIEESE visita a Fundacentro

Presidente do DIEESE visita a Fundacentro

Intenção da visita é aproximar as entidades por meio de parceria

Por ACS/A.R em 08/02/2017

O recém-empossado Presidente do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Luis Carlos Azevedo Santos (o Luisinho) realizou sua primeira visita institucional na Fundacentro na tarde de terça, 7 para reforçar a importância de parceria entre as entidades.

Luisinho que assumiu o cargo de Presidente no dia 3 de fevereiro de 2017, veio acompanhado de Nelson Chueri Karam, coordenador da área de saúde do DIEESE.

Recebidos pelo Presidente da Fundacentro, Paulo Arsego e o Assessor Técnico da Presidencia, Maradona, o Presidente do Departamento Intersindical observou que existem duas organizações importantes na área da saúde, destacando a Fundacentro e o próprio DIEESE.

Outro tema que serviu de pauta durante a visita foi a contribuição da Fundacentro na Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, criada em 2009, para que a mesma possa oferecer uma formação diferenciada sobre o mundo do trabalho. De acordo com Karam, há dificuldades em lincar a produção de pesquisa com a da prevenção. “Pretendemos somar esforços com a Fundacentro na formação de profissionais na Escola do DIEESE”, pontuou o coordenador.

Ainda de acordo com Karam, o DIEESE pretende criar um Observatório de Saúde do Trabalhador que tenha como objetivo aglutinar olhares na linha de prevenção dos acidentes de trabalho.

O presidente da Fundacentro reforçou o protagonismo institucional nas ações de saúde do trabalhador e pretende ampliar ainda mais a visibilidade da entidade entre parlamentares do Congresso Nacional.

Nessa mesma linha, Maradona destaca que ambas instituições pretendem dar maior amplitude nas questões referentes à segurança e saúde do trabalhador.

A Fundacentro e o DIEESE já desenvolvem ações em conjunto por meio da troca de conhecimentos entre pesquisadores para os assuntos relativos à segurança e saúde do trabalhador. Uma dessas parcerias se faz presente na condução das atividades no segmento da nanotecnologia.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.