Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

No Distrito Federal, Fundacentro aborda luta das mulheres

Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher na Fundacentro/DF

Evento realizado no dia 8 de março refletiu sobre o papel da mulher na construção da cidadania

Por ACS/C.R com informações da Fundacentro/DF em 09/03/2017

“Não há dúvidas de que as conquistas da mulher em busca dos seus direitos são hoje percebidas em vários setores da sociedade, mas ainda há muito para ser conquistado, principalmente no que se refere à luta pela igualdade de gênero e pelo fim da discriminação e do preconceito”. A fala do chefe da Fundacentro/DF, Peniel Pacheco, na abertura do evento realizado pela instituição em sua unidade em Brasília, no dia 8 de março, ilustra a realidade das mulheres ao longo da história. Houve avanços, mas ainda há muito a ser feito.

Funcionários da Fundacentro e alguns do Ministério do Trabalho se reuniram em uma cerimônia em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foi um momento de reflexão sobre o papel da mulher na construção da cidadania. Marcos Fraga, chefe de Serviços Administrativos da Fundacentro/DF, fez um breve relato histórico sobre a luta das mulheres por conquista de direitos sociais e políticos.

O evento contou com palestras de duas mulheres. A administradora e doutoranda em Psicologia Social, Elany Leão, abordou o papel da mulher na sociedade e no ambiente de trabalho. O foco foi o empreendedorismo. Com viés motivacional, a palestrante apresentou atitudes a serem cultivadas como a autoconfiança: “ter consciência de seu valor, sentir-se seguro em relação a si mesmo e, com isso, poder agir com firmeza e tranquilidade”.

Em seguida, a auditora do Ministério da Saúde, Jovita José Rosa, destacou o papel da mulher nas lutas sociais. Ela falou sobre a atuação dela em prol da ampliação das políticas públicas voltadas para a mulher brasileira. No final do evento, as participantes receberam uma lembrança em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.