Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Programação do dia 26 é alterada

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho

Evento de 28 acontece dia 26 de abril

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 20/04/2017

Informamos a todos os inscritos que irão participar da atividade do dia 26 na Fundacentro em São Paulo que a programação foi alterada em razão da agenda de compromissos assumidos pelos palestrantes.

Conforme comunicado pela Assessoria de Comunicação, a alteração da data se deve em razão da provável manifestação que ocorrerá em 28 de abril.

A nova programação contará com a palestra do Chefe da Coordenação de Segurança no Processo do Trabalho da Fundacentro, José Damásio de Aquino que falará sobre “Base de dados – sistemas nacionais e possibilidades de harmonização e integração” e da Chefe da Seção de Segurança do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Renata Matsumoto sobre “Utilização das bases de dados para o planejamento da fiscalização do trabalho”.

Haverá também a entrega simbólica do Relatório de Ações Regressivas da SRTE para a Advocacia Geral da União (AGU) e discussão com o público.

Importância do Dia 28

O Dia 28 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, terá este ano a presença de representantes das centrais sindicais, confederação patronal, Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-SP), Ministério Público do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Advocacia Geral da União (AGU) e especialistas da área da SST.

Antecipado para o dia 26 de abril, o objetivo do evento é alinhar os temas apresentados junto às diretrizes da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho voltada a estruturação de uma rede integrada de informações em saúde do trabalhador.

Este ano, a Fundacentro adotou o tema sugerido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT): “Aperfeiçoar a compilação e uso de dados sobre SST: reforço dos pilares de uma cultura de prevenção”.

Com base na temática apresentada pela organização internacional, a Fundacentro pretende promover um debate que aponte para temas que necessitam de estudos e ações públicas específicas.

O evento será realizado no auditório da Fundacentro em São Paulo, das 13h30 às 17h20.

Livro impresso

Após as palestras e debate com o público, a jornalista da Fundacentro, Cristiane Oliveira Reimberg fará a apresentação do Livro dos 50 anos da entidade, ocasião onde será lançada oficialmente a versão impressa.

Acesse para ler Fundacentro - Meio século de Segurança e Saúde no Trabalho.

Cerimônia da vela

Símbolo da vida em transformação, a queima da vela está associada com o impacto na vida das vítimas de acidentes e a rejeição às formas insustentáveis de trabalho.

A cerimônia da vela, rito já consagrado pela Fundacentro contará com a participação das autoridades representantes das instituições.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.