Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Presidente da CNS solicita participação no Conselho Curador da Fundacentro

Presidente da CNS solicita participação no Conselho Curador da Fundacentro

Expo Center Norte termina hoje

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 19/05/2017

O Presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Egon Paulo Kasten, em reunião realizada ontem (18), com o Presidente da Fundacentro, Paulo Arsego, o diretor técnico, Robson Spinelli Gomes e o assessor técnico da Presidência, Maradona, solicitou assento para participar das reuniões do Conselho Curador da Fundacentro.

A reunião aconteceu no Expo Center Norte, local onde está sendo realizada a Feira+Fórum Hospitalar, que teve início em 16 de maio e termina hoje, 19.

De acordo com Kasten, a participação da CNS no Conselho se constitui de grande relevância, uma vez que a Confederação está inserida em uma área social muito importante no Brasil: a saúde. “Estamos com um olhar voltado para os estabelecimentos de saúde e das relações do trabalho”, destacou.

Arsego explanou que para que uma bancada seja nomeada para o Conselho Curador da Fundacentro é necessário que seja publicado por meio de Decreto Presidencial e reforçou que para a Fundacentro é essencial que haja essa aproximação com todas as diferentes bancadas. “Temos um trânsito muito tranquilo com todos os setores e o Maradona assume um papel importante nessa aproximação com as centrais”, colocou.

Durante a reunião, o presidente da Fundacentro destacou ainda a mediação e comando da instituição para a realização da audiência pública da norma da limpeza urbana, em construção.

Referindo-se às normas regulamentadoras, Clovis Veloso de Queiroz Neto, assessor da CNS e representante da bancada dos empregadores na CTPP, ressaltou que a NR-32 (Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde) necessita de atualização e adequação, uma vez que foi instituída em 2005. A esse respeito, Spinelli que participou da elaboração da NR-32 explicou que a CGNOR deve solicitar a reativação da norma.

Maradona observou que a participação de pessoas qualificadas junto à CTPP é importante para que possam promover debates, com vistas a um consenso entre todas as bancadas.

A CNS manifestou interesse em realizar futuramente um termo de cooperação técnica com a Fundacentro.

Ao final da reunião, o presidente da Fundacentro entregou ao presidente da CNS e à diretora da Feira Hospitalar, Monica Araújo, o livro Fundacentro: meio século de segurança e saúde no trabalho.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.