Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Homenagem ao Dia dos Pais é realizada na Fundacentro

Homenagem ao Dia dos Pais é realizada na Fundacentro

Evento contou com a palestra “Pense diferente, faça diferente, trabalhe diferente”

Por ACS/Débora Maria Santos em 11/08/2017

Fotos: SRI/Alex Pires

“A arte de ser pai é a arte do dia a dia, da simplicidade. É a arte de ensinar a pescar sem nunca deixar faltar nada à mesa. Do amor incondicional e do apoio irrestrito”, está é uma frase tirada da internet e de um autor desconhecido, mas que passa uma mensagem de reflexão para os pais. A presidente em exercício da Fundacentro, Leonice da Paz, também utilizou a frase para colocar no cartão que foi entregue aos pais e "pães" (mães que exercem também o papel de pai), que trabalham na instituição.

Após o café da manhã oferecido aos funcionários da Fundacentro, a presidente Leonice inicia a abertura do evento no auditório Edson Hatem de São Paulo, juntamente com o diretor Técnico Robson Spinelli.

A presidente relata que o seu pai, senhor Irineu da Paz, trabalhou na construção civil e, hoje, é "pescador profissional". “Cada um de nós temos algo para falar do nosso pai. O meu pai ensinou-me a ser uma pescadora, a ser uma pescadora de bons princípios e de cativar as pessoas”, frisa Leonice.

Robson Spinelli comenta que cada pessoa leva uma semente do pai e da mãe, sendo eles seres insubstituíveis. “Ser pai é zelar, cuidar e orientar e, sobretudo, fazer o bem para o ser que colocou no mundo e que enfrentará vários desafios ao longo da vida”, ressalta.

Em seguida, o administrador de empresas e especialista em comunicação pela Academia do Palestrante, Lauro Megale, envolveu a plateia com o tema “Pense diferente, faça diferente, trabalhe diferente”. Megale também é consultor na LWM Consultoria. A palestra teve como propósito descontrair e, ao mesmo tempo, despertar sobre a importância de construir uma vida melhor a cada dia - seja no campo profissional ou pessoal.

Megale ressalta que a vida é como um filme, dirigido, produzido e estrelado por cada um. Porém, é possível mudar o roteiro dela quando não se está bem com uma situação. “Nós fazemos as nossas escolhas”, nesta frase o palestrante informa que as escolhas e os resultados delas não devem ser atribuídos a ninguém.

O palestrante informa ainda que “se você não gosta de alguma coisa, pode mudá-la. Se não pode mudá-la, pode mudar sua atitude. Em vez de reclamar, transforme-se para melhor”, enaltece Lauro.

Destaca também que é possível trabalhar em uma atividade desejada, bem como desenvolver um bom trabalho. Geralmente, passamos de oito ou mais horas na empresa, por isso é importante cultivar amizades profissionais e construir networking. “O que mais demite hoje em dia é a arrogância”, informa Megale.

Para ele, todos podem alcançar competência necessária. Para isso, é preciso ter conhecimento, habilidade e atitude. “Para alcançar talento, temos que conquistar as coisas que almejamos. Você pode ser o que você quiser”, finaliza o consultor.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.