Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Publicações impressas auxiliam em pesquisas sobre SST e no mundo do trabalho

Publicações impressas auxiliam em pesquisas sobre SST e no mundo do trabalho

Temas estão voltados para o trabalho emocional, de cuidado, assédio moral e Direito do Trabalho

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 05/02/2018

As publicações “Desafios e perspectivas da Segurança e Saúde no Trabalho no século XXI”; “O trabalho emocional e o trabalho de cuidado” e “Compreendendo o assédio moral no ambiente de trabalho” acabam de ser lançadas pela Fundacentro na versão impressa.

Disponíveis na biblioteca dos estados onde a entidade possui sede, as publicações que vinham sendo acessadas por meio de downloads no site oficial trazem temas atuais e importantes para a sociedade.

O primeiro livro sobre desafios e perspectivas é uma coletânea da X Semana da Pesquisa da Fundacentro que reúne teses de doutorado, relatório de pós-doc, dissertações de mestrado, dissertações de mestrado da Fundacentro, trabalhos apresentados no formato oral e trabalhos apresentados no formato pôster. A comissão organizadora da X Semana da Pesquisa foi composta pelos pesquisadores, Jefferson Peixoto da Silva, José Damasio de Aquino e Thais Maria Santiago de Moraes Barros.

No segundo, voltado a compreender o assédio moral no ambiente de trabalho, a publicação é fruto de seminário “Compreendendo o assédio moral no ambiente de trabalho” e traz reflexões sobre conceitos e pesquisas acerca do tema. O seminário teve a coordenação técnica de Cristiane Queiroz Barbeiro Lima, Juliana Andrade Oliveira e Maria Maeno, pesquisadoras da Fundacentro.

Outro trabalho resultante do I Seminário de Sociologia da Fundacentro foi a publicação do livreto sobre o trabalho emocional e o trabalho de cuidado. O seminário contou com a organização das pesquisadoras, Juliana Andrade Oliveira e Myrian Matsuo.

Os autores destacam a importância da obra como uma “fonte de conhecimento para todos que querem se aprimorar no estudo da realidade social dos trabalhadores e das trabalhadoras”.

Doação

O último livro versa sobre “Trabalho: diálogos e críticas” organizado pelos Procuradores do Ministério Público do Trabalho, Lorena Vasconcelos Porto e Claudio Jannotti da Rocha.

Por ocasião da participação da Procuradora e Doutora em Autonomia Individual e Autonomia Coletiva, Lorena Vasconcelos Porto na defesa de dissertação da aluna do curso de Pós-Graduação da Fundacentro, Fernanda Anraki Vieira, realizada em 2 de fevereiro, a Procuradora doou gentilmente à biblioteca da Fundacentro um exemplar do livro.

A publicação da editora LTR, volume I é uma homenagem ao professor Márcio Túlio Viana e reúne ampla pesquisa para uma melhor compreensão das transformações em prol da melhoria das condições de trabalho, como também o fortalecimento do Direito do Trabalho.

O leitor encontrará capítulos que versam sobre o homem, o trabalho e a sociedade, discussões sobre a reforma trabalhista, o trabalho autônomo, a “pejotização” na reforma trabalhista, entre outros.

A obra “Trabalho: diálogos e críticas” está disponível somente na biblioteca da Fundacentro em São Paulo.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.