Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Getrin DF

Getrin DF

Fundacentro/DF adere ao Getrin 10

 

A presidenta Maria Amelia de Souza Reis assinou Termo de Adesão ao Protocolo de Cooperação Técnica do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região em 20 de março, em Brasília. Dessa forma, a instituição passa a integrar o Grupo de Trabalho Interinstitucional – Getrin 10, coordenado pelo desembargador Brasilino Ramos.

 

O objetivo do protocolo é unir esforços de diferentes instituições para a implementação de ações regionais voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho no Distrito Federal e Tocantins. Nesse contexto, o Getrin 10 busca propor, planejar e acompanhar as iniciativas compactuadas. O grupo passou a ter 19 integrantes, entre órgãos públicos e entidades privadas.

 

No protocolo, estão previstas desde implementações de políticas públicas até a realização de estudos e pesquisas sobre as causas e consequências dos acidentes de trabalho para gerar ações preventivas.

 

A educação em Segurança e Saúde no Trabalho é outro ponto primordial para sensibilizar a sociedade e as instituições públicas e privadas sobre a necessidade de se combater os riscos no trabalho e se cumprir efetivamente as normas de SST.

 

Também se coloca a importância de que alternativas sejam propostas para agilizar e aperfeiçoar a tramitação de ações indenizatórias por acidente de trabalho na Justiça.

 

“Há uma série de instituições que fazem parte, e a adesão da Fundacentro traz a possibilidade de se inserir nos projetos em que o Poder Jurídico atua, ficando mais próxima das questões que atingem os trabalhadores”, avalia a presidenta da instituição, Maria Amelia de Souza Reis.

 

Segundo o site do TRT 10, a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, desembargadora Elaine Vasconcelos afirmou: “Essa não é somente uma solenidade de assinatura, mas a celebração de mais uma cooperação com o Getrin 10. A Fundacentro tem um trabalho profícuo na prevenção de acidente de trabalho”.

 

Composição do Getrin-10

 

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Fundacentro, Defensoria Pública da União (Seção DF), Procuradoria Regional Federal da 1ª Região, Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Secretaria de Administração Pública do DF, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do DF, Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho, Associação dos Magistrados Trabalhistas da 10ª Região, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Sociedade Brasileira de Perícia Médica do DF, Sesi-DF, Federação das Indústrias de Brasília, Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brasília, Serviço Social do DF, MedMais e Laboratório Sabin.

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.